segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Adivinha o que tem lá em casa??

 
Adoro minha casa.
Adoro sentar e observar o que eu poderia colocar em cada canto, o que eu poderia costurar para enfeitar este ou aquele lugar. Mil planejamentos, reformas, mais (re)planejamentos.
Como escreveu  Carlos Drummond de Andrade no poema "Casa Arrumada":
 "Casa com vida é aquela que  a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela."

O coração da casa, em minha opinião, é a cozinha. Isso vem de família, pois sempre tivemos o costume de conversar sentados ao redor da mesa da cozinha de minha mãe.Tinha espaço na sala de jantar, porém acabávamos ficando por ali.. Era apertada,  poucos bancos, mas era aconchegante e calorosa. Já tenho saudade desse tempo...
Minha cozinha é grande, pois já sabia que, se dependesse de mim, seria ali que tomaríamos um chimarrão, o café da manhã, a conversa com familiares, amigos e vizinhos. Dito e feito. Rondamos pela casa, mas é ali onde acabamos ficando.

Por isso, um dos lugares que eu mais gosto de enfeitar com minhas costuras é a cozinha.

 
Um dos meus primeiros trabalhos em patch
 
Adoro fazer pimenta, este modelinho é o mais gracioso.
Maçãs: sempre um presente de bom gosto.
Esse panô me deu um pouco de trabalho, não terminava mais! Mas valeu a pena.
Jogo americano diferente: outra técnica nas aulas de patch.
Galinha Marilu
Vai um chazinho, aí? Maçã, verde, laranja, branco...

Estes panos de prato ganhei da minha mãe querida.
Viram de quem eu herdei o gosto pela costura??!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário