quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bordados ... tudo de bom!

Oi, gente!


Sempre gostei de bordar. Quando pequena e adolescente aprendi o famoso ponto cruz. Só se fazia isso: toalha, pano de prato, jogo americano, avental, isso ou aquilo. Enjoei. Passou a moda.

Minha mãe sempre foi uma pessoa "prendada" como diziam os antigos (e, às vezes, ainda digo) e sabia muitos pontos "estilo francês". Ainda tenho o lençol que ela bordou para meu enxoval, há 12 anos. Lindo, branco com miúdas flores azuis delicadas e uma linda barra de bordado inglês. Usou o ponto cheio, ficou fabuloso.  E eu, sempre que podia, aprendia um ponto aqui, um ponto ali.




Quando comecei a me dedicar ao patchwork, percebi em muitos modelos a junção do patch com o bordado. Fica realmente lindo. Um trabalho delicado e que implica em muita paciência e dedicação. Quer terapia melhor que essa?

Já postei aqui falando sobre o curso de bordado que fiz no Le Petit, não é? Queria morar em Jurerê para poder fazer mais aulas, de tanto que eu gostei de aprender os diferentes pontos de bordado. Foi maravilhoso!

Então, aqui estão algumas produções que fiz unindo retalhos e bordados.



CAPA PARA AGENDA




ENFEITE PARA PORTA DO ATELIER




SACOLA PARA GARRAFAS DE ÁGUA







CAPA PARA IPAD

Parece simples, não?




Mas olha o outro lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário