quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bordados ... tudo de bom!

Oi, gente!


Sempre gostei de bordar. Quando pequena e adolescente aprendi o famoso ponto cruz. Só se fazia isso: toalha, pano de prato, jogo americano, avental, isso ou aquilo. Enjoei. Passou a moda.

Minha mãe sempre foi uma pessoa "prendada" como diziam os antigos (e, às vezes, ainda digo) e sabia muitos pontos "estilo francês". Ainda tenho o lençol que ela bordou para meu enxoval, há 12 anos. Lindo, branco com miúdas flores azuis delicadas e uma linda barra de bordado inglês. Usou o ponto cheio, ficou fabuloso.  E eu, sempre que podia, aprendia um ponto aqui, um ponto ali.




Quando comecei a me dedicar ao patchwork, percebi em muitos modelos a junção do patch com o bordado. Fica realmente lindo. Um trabalho delicado e que implica em muita paciência e dedicação. Quer terapia melhor que essa?

Já postei aqui falando sobre o curso de bordado que fiz no Le Petit, não é? Queria morar em Jurerê para poder fazer mais aulas, de tanto que eu gostei de aprender os diferentes pontos de bordado. Foi maravilhoso!

Então, aqui estão algumas produções que fiz unindo retalhos e bordados.



CAPA PARA AGENDA




ENFEITE PARA PORTA DO ATELIER




SACOLA PARA GARRAFAS DE ÁGUA







CAPA PARA IPAD

Parece simples, não?




Mas olha o outro lado!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Falando em Páscoa novamente... parte II

Olá,

Fim de férias, início de ano letivo se aproximando, reuniões, planejamentos, organização de materiais e planos de aula... é isso aí: Volta às aulas!!

Não se preocupem, o ritmo de produções de patch é mais lento, mas contínuo. Afinal, prazer e terapia precisam andar juntos (he, he, he).

Resolvi fazer um casal de coelhos e, entre tantos modelos, escolhi estes dois.

Apresento, então,  Yasmim e Ronald. Curtam!

Yasmim e Ronald











Também apresento a coelha Sofia. Muito fofa, não?!



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Coelhinho da Páscoa - parte I -- Já?!

Não se assustem, meninas, mas já podemos falar de Páscoa, sim! Afinal, no próximo mês já recebemos a visita do coelhinho carregado de ovos, chocolates, balas, coelhos - de todos os tamanhos! (derretendo ou não - he, he, he)

Para, então, curtirmos esse momento tão gostoso, principalmente quando temos crianças em casa, nada melhor do que enfeitar sofás, janelas, portas, degraus, estantes, armários, ... ah, e a cestinha (ou será cestinhaS?)

Lá em casa, o coelho já não faz mais sujeira no chão com as patinhas, ele entra em uma porta com um tapete muito eficiente. Mas sempre come um pedaço de cenoura e larga o resto no chão, o sapeca. Além de encher a cestinha, ainda esconde ovinhos pela casa. (talvez esse seja o último ano de crenças, pois minha filha já tem oito anos, vamos ver).

Bom, pensando neles, aí vão duas produções:


COELHO ALMOFADA (molde Lugastal)


Ótima opção para quem não pode comer chocolates ainda!



Atrás pode-se guardar o pijaminha ou a pantufa






COELHO DE PANO - muito mimoso!



 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Montando a mesa em grande estilo

Sabe aquela vontade que dá de receber as pessoas para um almoço de domingo ou um jantar entre amigas, ou ainda, um churrasco com a família usando algo diferente para enfeitar a mesa?

Então, aqui vai uma ideia simples: um porta-talheres. Isso mesmo. Proporcionará, com certeza,  um toque diferenciado à sua mesa.
Todos vão adorar!
Um ótimo presente para aquela amiga, para a comadre, para a mãe, para  a sogra, para a tia,...